Matar aula dá trabalho : uma experiência de rebeldia da tradição escolar buscando outras alternativas de valorização comunitária e organização do povo em seu território

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Valentim da, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorPurcino, Reginaldo Aparecido, 1972--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:52:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:52:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58166-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58166-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Valentim da Silva-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas Para Uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p.59-60-
Descrição: dc.descriptionResumo : O caminho percorrido por um educador brasileiro muitas vezes é obstaculizado pela burocracia da grade curricular, avaliação de rendimentos quantitativos, violência hierárquica e tantas outras dificuldades. Não estamos negando estes elementos também relevantes à educação, no entanto eles não podem ser o fim deste processo. A amorosidade fruto, do trabalho coletivo e da responsabilidade, parece nos elementos mais importantes e relevantes e é neste contexto que as novas alternativas em educação, podem possibilitar o avanço da autonomia, não das escolas, mas das comunidades territoriais onde estas estão inseridas. É nesta lógica contra hegemônica, que vivenciamos diversas ações educativas que nos colocaram em um caminho de mobilização das pessoas em seus territórios, para buscarem suas próprias soluções. A construção de um projeto coletivo para solucionar as próprias necessidades sempre será uma alternativa comunitária a se levar em consideração antes de qualquer solução externa.-
Formato: dc.format1 arquivo (60p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleMatar aula dá trabalho : uma experiência de rebeldia da tradição escolar buscando outras alternativas de valorização comunitária e organização do povo em seu território-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.