Professores em formação : forma, desforma e transforma

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBrizolla, Franceli, 1975--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Autor(es): dc.creatorFazion, Flávia, 1969--
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:02:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:02:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58165-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58165-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profa. Dra. Francéli Brizolla-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 18-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo-intervenção objetiva abordar a formação de professores sob a perspectiva do ensino como trabalho, considerando o trabalho do professor a partir da perspectiva de algumas Ciências do Trabalho, notadamente a Clínica da Atividade e a Ergonomia da Atividade. Buscamos desenvolver reflexões sobre o trabalho do professor, procurando trabalhar com as orientações existentes nos contextos de trabalho dos professores e o quadro teórico que orienta a análise do trabalho docente. Em seguida, focamos nas situações reais de trabalho vividas pelos alunos-professores, a fim de auxiliá-los na compreensão do trabalho educacional por meio da reflexão sobre os conflitos e dilemas aí existentes. De forma geral, o estudo-intervenção almeja auxiliar os alunos-professores a melhor compreenderem seu trabalho, o levantamento das problemáticas que observam em seus contextos de trabalho e práticas pedagógicas e contribuir para que eles possam trazer transformações para seu contexto de ensino e para sua prática enquanto professores, isto é, para que possam transformar suas ações apropriando-se delas.-
Formato: dc.format1 arquivo (18 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores-
Título: dc.titleProfessores em formação : forma, desforma e transforma-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.