Marketing de eventos

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Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorFujita, Georgia Nascimento-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:42:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:42:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-29-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-29-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58155-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58155-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Szabo Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: As empresas estão investindo cada vez mais na promoção de eventos. Os eventos estão aproximando as pessoas e fazendo que estas apresentem suas necessidades para a atualização ou aprimoração dos produtos e serviços. As marcas estão crescendo de acordo com as exigências do público/consumidor. Perante toda essa exigência procura-se estar tenta a estratégia de planejamento de Marketing de eventos onde mostra o caminho de grandes realizações. Para a grande maioria, evento e qualquer fato que pode gerar sensação, um motivo de notícia, seja esta de cunho interno ou esterno. Características de um evento: o evento como urn fato; o evento como um acontecimento que gera sensação e o evento como notícia. O fato e que algo acontece, com hora de início e fim. A realização de um evento esta associada a um momento no tempo e a um local determinado. E de suma importância do seu planejamento correto, oportuno e adequado as características do patrocinador, do público e do ambiente onde será realizado. O sucesso do evento esta diretamente direcionado as sensações geradas antes, durante e após a realização do evento. Contará a criatividade onde será o responsável pelo clima do evento. O fato e que o evento deve ser marcante, cheio de sensações, gerador de emoções. O Marketing de eventos e uma modalidade de marketing promocional que objetiva criar ambientes interativos onde a união dos patrocinadores com os consumidores resulta na promoção de marcas e aumenta as vendas. Um evento bem elaborado só tende a valorizar a marca do patrocinador na mente dos consumidores. A lembrança e fixação da marca são garantidas, o que significa forte impulso para comprar o produto ou serviço do patrocinador. Através do evento, o patrocinador aproxima-se dos seus clientes atuais, cria fidelidade a sua marca e estabelece canais de comunicação com clientes potenciais. Portanto, o evento e um instrumento de marketing do patrocinador quando satisfaz as seguintes condições: atinge o público-alvo desejado; divulga a sua marca; promove o seu produto ou serviço; potencializa suas vendas e contribui para a expansão e a conquista de novos mercados. Portanto, para que um evento tenha sucesso, e imprescindível uma comunicação adequada para o público que se quer atingir naquele determinado momento-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleMarketing de eventos-
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