Marketing de relacionamento

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMoro, Silas Guimaraes-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorHeggeler, Aliciane Saides-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:42:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:42:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-23-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58148-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58148-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Silas Guimaraes Moro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo deste trabalho não e dar urn conceito definitivo do Marketing de Relacionamento, mas delinear uma abordagem útil na sua implantação em empresas do mercado, envolvendo a gestão de contas e efetiva prestação de serviços aos clientes, a administração do relacionamento, eficiente utilização da Tecnologia da Informação e uma coerente gestão da força de vendas. A partir de uma análise sobre a importância do marketing, enfatiza o quanto é necessário o seu entendimento para que se supere as dificuldades de sua adoção por empresas tipicamente industriais. Tendo por base a criação de valor e a competitividade da organização, seguem-se neste trabalho, os passos e procedimentos para passar-se de uma administração centrada em produtos para uma administração voltada para o marketing e dai a uma estratégia de negócios centrada nos clientes, estratégia característica do Marketing de Relacionamento. Complementa-se com a gestão da força de vendas que, nos moldes propostos, deve ser gerenciada de modo pratico, sem rebuscamentos, capaz de levá-la aos seus objetivos e aos objetivos da organização. Fatores e sugestão de orientação, motivação e administração eficaz, conforme delineados neste trabalho de monografia podem efetivamente fazer com que o Marketing de Relacionamento seja um facilitador da Iucratividade e da sobrevivência das empresas atuantes no mercado industrial-
Formato: dc.format54 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Título: dc.titleMarketing de relacionamento-
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