Estratégias para fidelização de clientes através da segmentação : o caso Bradesco

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Autor(es): dc.contributorMiranda, Candida Leonor-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSimao, Andrea Guimaraes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:04:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:04:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-22-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58137-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58137-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Candida Leonor Miranda-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho tem por objetivo analisar a segmentação como estratégia para fidelização de clientes no setor bancário. Descreve a segmentação utilizada no setor bancário, compara a estratégia de segmentação utilizada nas principais instituições bancárias do país, analisa a segmentação no Banco Bradesco e identifica os critérios definidos pelo Banco Bradesco em cada segmento que contribuem para a fidelização de sua clientela. A partir da primeira metade dos anos noventa evidenciou se a necessidade dos bancos de estreitarem o relacionamento com seus clientes, para mantê-los já que a perda de ganhos com a ciranda financeira trouxe uma nova ordem a economia nacional onde o cliente passou a ser vista em primeiro lugar, e a melhor forma encontrada para se atingir este objetivo foi segmentá-los. Através da fundamentação teórica buscou se conceituar segmentação, por que, e, de que forma a segmentação contribui para a fidelização do cliente no setor bancário, conhecer seu cliente e estreitar relacionamento e hoje o segredo para a construção de relacionamentos de longo prazo. Na teoria do marketing de relacionamento não se quer fornecer um único produto, mas fornecer o maior número possível de produtos para cada urn de seus clientes e desta forma criar relacionamentos de longo prazo que contribuem para tornar o cliente um defensor e propagador da empresa, esta nova visão e hoje adotada pelos bancos na conquista, retenc;ao e fidelização de seus clientes sendo a segmentação a estratégia utilizada para se alcançar estes objetivos-
Formato: dc.format39 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectBancos - Clientes - Fidelidade-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelidade-
Título: dc.titleEstratégias para fidelização de clientes através da segmentação : o caso Bradesco-
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