Estratégias de fidelização de clientes na teoria e na prática : um estudo de caso de uma empresa de comercialização de cartões de telefonia pública e móvel

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMiranda, Candida Leonor-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorDutra, Thiago Lucas Penteado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:34:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:34:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58092-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58092-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Candida Leonor Miranda-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: A definição de uma estratégia de fidelização de clientes pode ser o diferencial no sucesso de uma empresa, em um mercado tão competitivo e volúvel como é nos dias de hoje. A necessidade de oferecerem serviços de qualidade e atendimentos cada vez mais personalizados levam as empresas a repensar no modelo de relacionamento adotado com seus clientes e principalmente em identificar qual vem a ser o modelo que melhor se adapte a ela e ao mercado em que se encontra. O objetivo deste trabalho e identificar as estratégias de fidelização de clientes na teoria e na prática, através de um estudo de caso em uma empresa de comercialização de cartões de telefonia pública e móvel. Com relação a teoria, foram identificados os principais modelos e percepções a respeito das estratégias de fidelização de clientes, destacando elementos como a estratégia, o proprio cliente, e fatores que estão ligados diretamente ao processo de fidelização que são os relacionamentos, o processo de satisfação e lealdade dos clientes. Na pnitica, procurou-se destacar uma visão do mercado de telefonia com relação ao produto selecionado, e, posteriormente, sendo identificadas as principais atitudes de uma empresa com relação as estratégias de fidelização de clientes de cartões de telefonia pública e móvel-
Formato: dc.format52 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectClientes - Fidelidade-
Título: dc.titleEstratégias de fidelização de clientes na teoria e na prática : um estudo de caso de uma empresa de comercialização de cartões de telefonia pública e móvel-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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