Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Miranda, Candida Leonor | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Autor(es): dc.creator | Dombrowski, Milena Raquel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:32:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:32:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58082 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58082 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Candida Leonor Miranda | - |
Descrição: dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O Marketing de Relacionamento - conceituado como o processo de construção de um sólido relacionamento a longo prazo com o cliente, que objetiva proporcionar satisfação contínua - foi o tema escolhido como diferencial competitive das organizações atuais, visto que o mercado dispoe de muitas alternativas semelhantes ofertadas ao consumidor diariamente. De forma a abordar o assunto e enfatizar suas contribuições, optou-se pela realização de pesquisa bibliográfica e utilizou-se de exemplos praticos de organizações existentes. Os resultados apresentados justificaram o propósito da realização do trabalho de pesquisa, enfocando a importância da aplicabilidade do marketing de relacionamento nas organizações para a melhoria de suas atividades como um todo e para o desenvolvimento dos aspectos da qualidade, atendimento ao cliente, satisfação e valor percebido pelo cliente | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing de relacionamento | - |
Título: dc.title | Marketing de relacionamento : diferencial competitivo nas organizações | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: