Propaganda : quando há um sentido oculto

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorViante, Jociane Rigoni-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorCampiteli, Heliana Cioccia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:17:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:17:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58081-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58081-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jociane Rigoni Viante-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho trata do tema propaganda relacionada a formação profissional dos administradores. O objetivo geral foi verificar o nível de entendimento dos apelos emocionais das propagandas, nos alunos de Administração do primeiro e do segundo ano, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Parana. Os objetivos especfficos foram: mostrar a percepção dos alunos nas propagandas; discutir a Ética nas propagandas por meio de revisão de literatura; detectar que valores permeiam as propagandas; avaliar, através de método estatístico, se as falácias podem influenciar nas propagandas; verificar se o apelo tem influência na opinião dos alunos; verificar que valores éticos permeiam as propagandas. A metodologia empregada na pesquisa foi estatística e qualitativa. Os dados foram coletados através de questionários, respondidos por estudantes da primeira e segunda séries do Curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná. Concluiu-se que há dificuldade em se perceber a lógica enganosa (falácias) das propagandas; há maior dificuldade em se perceber a ausência de ética do que das falácias; a maior parte dos alunos não vincula lógica com verdade, mas apenas, ao que parece, com a construção das frases; os quesitos raciocínio enganoso, apelos emocionais e respeito com o diferente são mais dificilmente percebidos do que a lógica das frases. Com isto, conclui-se que os alunos de primeiro e segundo anos do curso de Administração da UEPG apresentam, na sua maioria, necessidade de estudos de ética e seu vinculo a lógica, destacando-se os aspectos de valores como um todo-
Formato: dc.format118 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPropaganda-
Título: dc.titlePropaganda : quando há um sentido oculto-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.