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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Viante, Jociane Rigoni | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Autor(es): dc.creator | Campiteli, Heliana Cioccia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:17:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:17:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58081 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58081 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Jociane Rigoni Viante | - |
Descrição: dc.description | Monografia (Especialização) - Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciencias Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho trata do tema propaganda relacionada a formação profissional dos administradores. O objetivo geral foi verificar o nível de entendimento dos apelos emocionais das propagandas, nos alunos de Administração do primeiro e do segundo ano, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Parana. Os objetivos especfficos foram: mostrar a percepção dos alunos nas propagandas; discutir a Ética nas propagandas por meio de revisão de literatura; detectar que valores permeiam as propagandas; avaliar, através de método estatístico, se as falácias podem influenciar nas propagandas; verificar se o apelo tem influência na opinião dos alunos; verificar que valores éticos permeiam as propagandas. A metodologia empregada na pesquisa foi estatística e qualitativa. Os dados foram coletados através de questionários, respondidos por estudantes da primeira e segunda séries do Curso de Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Paraná. Concluiu-se que há dificuldade em se perceber a lógica enganosa (falácias) das propagandas; há maior dificuldade em se perceber a ausência de ética do que das falácias; a maior parte dos alunos não vincula lógica com verdade, mas apenas, ao que parece, com a construção das frases; os quesitos raciocínio enganoso, apelos emocionais e respeito com o diferente são mais dificilmente percebidos do que a lógica das frases. Com isto, conclui-se que os alunos de primeiro e segundo anos do curso de Administração da UEPG apresentam, na sua maioria, necessidade de estudos de ética e seu vinculo a lógica, destacando-se os aspectos de valores como um todo | - |
Formato: dc.format | 118 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propaganda | - |
Título: dc.title | Propaganda : quando há um sentido oculto | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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