Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cavallet, Susan Regina Raittz, 1955- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Michele Rodrigues dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T13:55:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T13:55:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/58076 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58076 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Ms. Susan Regina Raittz Cavallet | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Alternativas para uma Nova Educação | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências (p.25-26) | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Padrões de beleza: corpo em desconstrução — a proposta visa questionar e desconstruir os padrões de beleza vigente em nossa sociedade, desvendar o que existe por trás dessas imposições, questionar e rebater a indústria da beleza, reconhecer e respeitar o diferente, aceitar o próprio corpo, fazer da escola palco de debate e desconstrução do Padrão Inatingível de Beleza, espaço de voz e expressão do adolescente para que o mesmo possa ser protagonista de sua imagem corporal e decisões. Os estudantes do 2º ano do Ensino Médio iniciaram o debate identificando o Padrão Inatingível de Beleza, por meio de reflexão de filmes, letras de músicas, poema, textos, debate em sala de aula, realizando trabalhos que sintetizavam a descoberta das imposições de padrões que encarceram as mentes e tomam a vivência daqueles, que estão fora, insuportável às vezes, em seguida fizeram pesquisas e criaram um grupo de debates sobre o assunto no facebook, para troca de informações, quebra de paradigmas e apoio mútuo. Para concluir, depois de muita pesquisa, debate, quebra de paradigmas os estudantes apresentaram suas produções numa exposição montada e organizada por eles denominada: "Padrões de Beleza". Muitos conceitos desconstruídos, padrões questionados, pensamento fora da caixa. Entendendo que não existe padrões. Apresentaram e debateram o tema com o 7º ano. | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo (26 p.) : digital. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estética - Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Beleza física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Corpo humano - Aspectos sociais | - |
Título: dc.title | Padrões de beleza : banalização do corpo : desconstruindo padrões / quebrando paradigmas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: