19º BPM e o relacionamento com a mídia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNobrega, Mirian Biancolini-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública-
Autor(es): dc.creatorSantos, Enio Soares dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:46:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:46:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-14-
Data de envio: dc.date.issued2005-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/58030-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/58030-
Descrição: dc.descriptionOrientadores: Mirian Biancolini Nobrega-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Planejamento e Controle em Segurança Pública-
Descrição: dc.descriptionResumo: Como avanço das comunicações, que interligam cada vez mais os mercados e a sociedade, nenhuma comunidade, mesmo aquelas interioranas, como e o caso de Toledo-PR, deixam de sentir os reflexos do que acontece no mundo globalizado, cidade de aproximadamente cem mil habitantes, possui oito veiculos de comunição de massa atuando diariamente com programas policiais, divulgando e comentando as atividades do 19° BPM, isto indica a grande capacidade de influenciar nas atividades da Policia Militar e conceitos de segurança pública. Assuntos de incontestável interesse comum. Para enfrentar o aumento da criminalidade e insegurança ha necessidade e novos esforços da Policia Militar, valendo-se de aliados da sociedade, principalmente da mídia, que possui o poder de atuar com abrangência em curto espaço de tempo. Esta atuação naturalmente depende de rogramas claros e permanentes, o que somente se tornara possível se houver relacionamento entre as partes empenhadas. Pelos resultados dos questionários e entrevistas se percebe que a mídia da cidade de Toledo-PR, desenvolve grande cobertura, com enorme influência nos conceitos de segurança pública, assim como a Policia Militar desempenha imensa gama de atividades de prevenção, apesar das dificuldades estruturais, mas que as divulgac;ões são basicamente de assuntos de maior repercussao, que depende inclusive da coleta dos jornalistas e repórteres, ocorrências que via de regra chocam na sociedade, deixando de fazer um papel de suma importância, que e de informar, orientar a população. Os órgãos de midia por questões de concorrência e fatores culturais dão ênfase aos assuntos de repercussão, independente de ser negativo ou positivo socialmente. Estes fatores contribuem para o descredito em relação aos serviços da Policia. Militar. Portanto, torna-se evidente a necessidade de melhorar os servic;os policiais e o relacionamento com a mídia-
Formato: dc.format41 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRelaçoes publicas - Polícia - Curitiba (PR) - Polícia - Curitiba (PR)-
Palavras-chave: dc.subjectPolicia Militar - Propaganda - Propaganda-
Título: dc.title19º BPM e o relacionamento com a mídia-
Título: dc.titleDecimo nono Batalhao Policial Militar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.