Projeto de avaliação e melhoria das ferramentas e ações de endomarketing adotadas na Catlog Logística de Transportes S/A

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPalmeira, Mirian, 1960--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Autor(es): dc.creatorGuimaraes, Maria Fernanda Monteiro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:25:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:25:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-09-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57986-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57986-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Mirian Palmeira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração de Pessoas-
Descrição: dc.descriptionResumo: Se analisarmos as empresas no cenário mundial observa-se a necessidade de se elaborar uma estratégia de marketing realmente eficaz. A busca de prestação de serviços com qualidade é fator de sobrevivência no mercado, e esta necessita de uma equipe de trabalho motivada e possuidora de informações que permitam a eficácia na execução do serviço para o cliente, ou seja, um programa satisfatório de marketing para o cliente interno, o que se denomina endomarketing. Um conjunto de ações de marketing direcionado para os funcionários da organização, com o objetivo de tornar comum entre estes, as crenças, os valores, os objetivos e os resultados obtidos, permitindo-lhes uma visão compartilhada sobre o negócio da empresa e suas diretrizes. Nada é mais importante do que, o compromisso dos funcionários de uma empresa na relação com toda a clientela que a mesma possui. Atualmente, há uma grande preocupação em se dar o máximo de atenção às relações "com" e "entre" os funcionários, como um complemento para o máximo de atenção que as empresas costumam dar às relações com seus clientes. Por outro lado, se os interesses do funcionário não estão em sintonia com os principais interesses rganizacionais, fica mais distante a possibilidade de o resultado final- sucesso rganizacional- ser satisfatório. A preocupação e esforços voltados para o endomarketing existem, porém constata-se a falta de abrangência de comunicação ou ações ineficazes, que resultam o propósito contrário do programa. É necessário que a organização saiba como se omunicar eficazmente com os funcionários, e com qualidade, para garantir envolvimento e interação entre os departamentos da empresa, criando e direcionando ações estratégicas nesse sentido. Nesta obra de conclusão de curso de Especialização de Administração de Pessoas, são sintetizados instrumentos conceituais, ações e ferramentas de endomarketing, abordando caminhos para relacionamentos mais eficazes com o corpo de colaboradores da organização. O trabalho foi ambientado na empresa de Logística de Transportes Catlog, onde foram avaliadas as ações de endomarketing adotadas. O trabalho apresentado em duas partes, a primeira teórica, com conceitos, análises de ferramentas de endomarketing, oriundas de doutores e mestres no assunto. A segunda parte apresenta propostas, plano de implantação e análise dos riscos e resultados esperados de um projeto de avaliação e melhoria das ferramentas e ações de endomarketing que são adotadas pela empresa citada. Embora já existam ações de endomarketing na empresa, estes apresentam resultados ineficazes e falta de abrangência das ações. Isto implica conhecê-las para poder reverter este quadro, visando obter maior comprometimento dos funcionários com a marca Catlog, para que contribuam positivamente para o desenvolvimento da empresa-
Formato: dc.format35 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Título: dc.titleProjeto de avaliação e melhoria das ferramentas e ações de endomarketing adotadas na Catlog Logística de Transportes S/A-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.