Impacto do e-commerce nos negócios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGraeml, Karin Sylvia-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Noely de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:32:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:32:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-11-06-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57926-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57926-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Karin Sylvia Graeml-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente monografia analisa os impactos do comércio eletrônico nos negócios, focando o processo de modernização do setor automobilístico brasileiro, no atual contexto de globalização. Após a discussão das características e dinâmica desta indústria, foi estudado como é realizada a venda de automóveis, usando a Internet como veículo de comunicação. Analisou-se que é um tema muito comentado atualmente, mas, se pararmos para analisarmos tudo que está acontecendo, iremos perceber que trata-se de uma prática muito antiga e comum entre nós, que é o próprio comércio. As empresas constantemente buscam novas formas de otimizar a produção, comercialização e distribuição dos seus bens e serviços, de forma a garantir ganhos de produtividade e a redução de custos, para competir no mercado globalizado. Delineou-se no presente trabalho, um estudo de caso sobre montadoras e concessionárias, que realizam a venda de automóveis através da Internet. Constatou-se que este é um mercado crescente e as empresas querem participar do processo. Através das pesquisas realizadas, as empresas que estão investindo neste ramo estão satisfeitas com os lucros obtidos, e as que ainda não comercializam seus produtos, estarão pensando num futuro próximo. As montadoras pretendem estar mais próximas do consumidor durante o ciclo de vida do automóvel: desde o planejamento da compra até a sua efetivação e durante a manutenção do veículo. Se as montadoras conseguirem acompanhar todo esse ciclo, e a Internet pode ajudar nisso, terão mais chances de obter a fidelidade dos consumidores; enfrentando desafios, de como atrair clientes e como mantê-los sem depender das interações face a face-
Formato: dc.format71 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titleImpacto do e-commerce nos negócios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.