Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Filippim, Marcos Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Rosseti, Lais Silva | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alessandra Aparecida Raiser da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:55:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:55:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/57924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57924 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Marcos Luiz Filippim | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismo | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo central a caracterização do turismo cultural do município de Pontal do Paraná, localizado no litoral paranaense, através da perspectiva dos moradores, assim como dos setores público e privado. Acredita-se que os resultados serão úteis para a compreensão do cenário no que se refere às áreas que são objeto de estudo e podem ser úteis ao desenvolvimento de políticas públicas ou empreendimentos turísticos e culturais. A metodologia utilizada para a obtenção dos dados foi uma pesquisa de natureza exploratória, com abordagem qualitativa e delineamento de estudo de caso. Quanto ao instrumento de coleta de dados foram utilizados três roteiros de entrevistas semiestruturadas, divididas para moradores, gestores públicos e gestores privados. A partir da análise de resultados foi possível identificar o atual estado em que se encontra o desenvolvimento do turismo cultural da cidade, através dos depoimentos colhidos. Os resultados do estudo evidenciam pontos a serem trabalhados para que se possa alcançar um desenvolvimento no setor que atenda as necessidades dos residentes, gestores locais e turistas. | - |
Formato: dc.format | 50 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo - Cultura | - |
Título: dc.title | Turismo cultural em Pontal do Paraná : a perspectiva dos moradores, gestores públicos e privados | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: