Disciplinas de aprendizagem organizacional : uma contribuição para promover sinergia e comprometimento nas equipes de projetos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorreia, Maria Cecilia-
Autor(es): dc.contributorSantos, José Amaro dos, 1955--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos-
Autor(es): dc.creatorCatarina, Sergio Santa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:32:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:32:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-16-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57695-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57695-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Maria Cecilia Correia-
Descrição: dc.descriptionCo-orientador: Jose Amaro dos Santos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gerenciamento de Projetos-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta monografia aborda a aplicabilidade das disciplinas pensamento sistêmico, domínio pessoal, modelos mentais, criação de visões compartilhadas e aprendizagem em equipe- as disciplinas de aprendizagem organizacional propostas por SENGE (1990) - no ambiente de projetos. O método adotado é a investigação exploratória, onde a finalidade é tentar identificar hipóteses para estudos mais aprofundados a serem desenvolvidos no futuro. A pesquisa envolveu profissionais com formação e experiência em projetos e que, na maioria, possuem experiência em gerenciamento de projetos. Os dados toram obtidos através de um questionário e agrupados em três categorias: deficiências de aprendizagem organizacional nas equipes pesquisadas, a prática das disciplinas de aprendizagem organizacional por essas equipes e a aplicabilidade dessas disciplinas no contexto de projetos. Os resultados indicam a presença de deficiências de aprendizagem e a prática considerável dessas disciplinas. O resultado mais evidente, entretanto, foi o elevado grau de concordância com o potencial para a aplicação dessas disciplinas no contexto de projetos-
Formato: dc.format88 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem organizacional-
Título: dc.titleDisciplinas de aprendizagem organizacional : uma contribuição para promover sinergia e comprometimento nas equipes de projetos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.