A responsabilidade social corporativa no século XX

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCherobim, Ana Paula Mussi Szabo, 1964--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorMarques, Nadja Marai K-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:07:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:07:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-11-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57673-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57673-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ana Paula Mussi Cherobim-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: A presente pesquisa teve como objetivo abordar a questão da Responsabilidade Social no âmbito empresarial com a finalidade de conhecer o trabalho realizado na área social de algumas empresas brasileiras. Com as transformações advindas de um mundo globalizado, criando novas relações entre o cidadão e o governo onde, além do Estado e do Mercado hoje estão entidades (ONGs, Igrejas, iniciativa privada), ou seja o chamado Terceiro Setor, atuando na área social em função da crise do setor público e do crescimento das desigualdades sociais advindas do atual estágio do sistema capitalista. Nesse aspecto, algumas empresas têm mostrado seu compromisso com relação à sociedade e á humanidade em geral, como uma contra partida do seu desempenho baseado na apropriação e uso de recursos que originariamente não lhe pertencem, mas que pertencem à sociedade, tais como recursos naturais e recursos de capital, tecnologia, mão-deobra que são parte do patrimônio cultural, social e econômico e que é seu dever restituí-los não apenas através de produtos e serviços, mas através de ações voltadas para solução de problemas sociais que afligem a sociedade atual-
Formato: dc.format65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titleA responsabilidade social corporativa no século XX-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.