Varejo : implantação de uma loja de miçangas na praça de Curitiba

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Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSilva, Jair da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:42:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:42:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-10-
Data de envio: dc.date.issued2002-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57659-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57659-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O produto artesanal, muitas vezes desvalorizado pela população nacional, movimenta um dos setores mais importantes da economia nacional, pois estima-se que 8.5 milhões de pessoas trabalham manualmente e dependem do artesanato para obter a sua principal fonte de renda. No Brasil o mercado de artesanato produz e comercializa o equivalente a R$ 28 bilhões por ano, representando 2,8% do PIB nacional e de acordo com pesquisa da Organização Mundial de Turismo, enquanto a indústria automobilística brasileira precisa de R$ 170 mil para gerar um emprego, com apenas R$ 50 garante-se matéria-prima e trabalho para um artesão. Baseado nestas informações, na dificuldade de comercialização destes produtos, na falta de investimento no setor, no trabalho de sol a sol desenvolvido por esses profissionais e principalmente na falta de qualificação profissional nesta área é que apresentamos neste trabalho um estudo sistemático da viabilidade de se implantar na praça de Curitiba uma loja de miçangas para comercialização e venda destes produtos, oferecendo aos profissionais desta área um novo conceito de loja e atendimento com serviços diferenciados que atenda não somente a clientela já especializada, mas também a expectativa de outras pessoas que almejam buscar no artesanato novas alternativas de emprego e renda. Dentro deste contexto o estudo tem o objetivo de apresentar um modelo de loja que busque lucratividade para a sua sobrevivência, mas também tem a responsabilidade social de buscar alternativas para a melhoria, crescimento e fortalecimento dos potenciais clientes que já atuam no segmento e para aqueles que queiram ingressar na atividade como fonte geradora de ocupação e renda, num esforço de dar tratamento empresarial para o setor. Visa também reconhecer a importância econômica e cultural deste mercado e principalmente valorizar a identidade dos artesãos-
Formato: dc.format65 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas novas - Artesanato - Equipamento e acessorios-
Palavras-chave: dc.subjectComércio varejista-
Título: dc.titleVarejo : implantação de uma loja de miçangas na praça de Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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