Os processos na prestação de serviços de consultoria

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMasutti, Vilson José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorArantes, Lina Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:02:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:02:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-22-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57537-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57537-
Descrição: dc.descriptionOrientador:Vilson Jose Masutti-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Análise dos processos na prestação de serviços de consultoria, utilizando-se de pesquisa bibliográfica e experiências vividas, com objetivo de mostrar as várias faces, boas ou ruins, nesse tipo de atividade profissional. É uma visão da realidade social das mudanças e seus aspectos psicológicos, e como os indivíduos se comportam nesse mundo em transformação, tanto na sociedade como nas organizações, bem como uma definição dos tipos e formas de prestar serviços de consultoria. A análise da cultura e clima organizacional permitiu uma abordagem mais alinhada sobre as dificuldades de mudanças e o papel do agente nessas situações e como o consultor pode, por meio do poder do conhecimento e da comunicação, utilizando-se de alguns aspectos neurolinguísticos, trilhar tal caminho, bem como as habilidades necessárias para conduzir as pessoas envolvidas à atingirem os objetivos inicialmente propostos. O estudo dos processos do cliente e da consultoria forneceu uma visão ampla de como é preciso encontrar o momento exato para propor alterações nas rotinas existentes e como, em alguns casos, a mudança de rumo é necessária, ficando claro que a flexibilidade é característica importante para execução dos trabalhos. O conceito e a formulação do Gerenciamento de Valor é uma descoberta importante e valiosa, pois mostra uma fórmula equacionada de como agregar e comunicar valor durante a prestação de serviço, com objetivo de arrebanhar seguidores para o processo de mudança proposto, com a devida valorização do profissional e justificar os investimentos realizados pelas organizações quando da contratação desse tipo de serviço-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectConsultoria-
Título: dc.titleOs processos na prestação de serviços de consultoria-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.