Utilização da ferramenta SWOT na pesquisa qualitativa de mercado de produtos de ráfia no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTelma, Romeu Rössler, 1944--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Administração Industrial-
Autor(es): dc.creatorGralik, Guilherme-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:58:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:58:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2008-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57524-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57524-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Romeu Telma-
Descrição: dc.descriptionDisponível em formato digital-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Administração Industrial-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho se trata de urna pesquisa de mercado qualitativa, dos produtos de ráfia, que se trata de uma fibra poliolefínica que é fabricada através do processo de extrusão, que tem corno 95% da composicão resinas derivadas do craqueamento do petróleo como, por exemplo, polipropileno ou polietileno, que são as duas principais resinas utilizadas no processo de fabricacão da ráfla. O mercado de ráfia no Brasil teve seu auge no final da década de noventa quando o real desvalorizado ern relacão ao dólar permitía que os fabricantes exportassem um grande volume No mercado atual a globalizacão é um processo irreversível, pressionando as empresas a estarem atentas a qualquer variável, com o objetivo de facilitar a visualizacão das variáveis que podem influenciar o mercado, foi desenvolvida uma pesquisa qualitativa secundária baseada em fontes de dados secundários, tais como internet, revistas, jomais, tomando corno referência tal base de dados foi montada a matriz SWOT, com os componentes sintetizados das referências citadas-
Formato: dc.format43 f : il., grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectFibras - Mercado-
Palavras-chave: dc.subjectFibras - Indústria-
Título: dc.titleUtilização da ferramenta SWOT na pesquisa qualitativa de mercado de produtos de ráfia no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.