A responsabilidade social nas empresas do século XXI

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Autor(es): dc.contributorLanzarini, Ernildo José-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Mariana Canal de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57522-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57522-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Ernildo Jose Lanzarini-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: A partir das duas últimas décadas, têm surgido questöes e discussões a respeito dos estudos e teorias que compreendem as práticas organizacionais. Diante disso, destacam-se vários temas relativos às novas formas organizacionais, como flexibilidade, redesenho organizacional, novos paradigmas, pós-modernismo; e de uma forma mais especifica, equipes de trabalho, organizaçöes de aprendizagem e redes organizacionais. São apontados como traços das novas formas organizacionais a tomada de decisão mais freqüente, rápida e complexa, a contínua e ampla aquisição de informação dentro e fora do ambiente organizacional, a distribuição de informações mais direcionadas e o melhor gerenciamento da aprendizagem organizacional. Dentre as principais transformaçöes na direção das empresas e nas práticas gerenciais em geral, destaca-se o desenvolvimento de organizaçöes articuladas em redes, com a finalidade de agregar valor a sua cadeia produtiva. Essa lógica de ação empresarial vem sendo trazida também para o terceiro setor. As organizações do terceiro setor no Brasil tem percebido que o impacto social gerado pelos seus trabalhos pode ser muito potencializado se suas açöes forem articuladas em redes de maior abrangéncia técnica ou geográfica. O presente trabalho tem como objetivo analisar o processo de formação de redes, identificando-as como resultado do processo evolutivo das práticas de gestão que contribuem para potencializar as açöes das organizaçöes sem fins lucrativos. Para tanto, será utilizado um enfoque teórico e interpretativo baseado na premissa de que o fortalecimento da competitividade das organizações do terceiro setor pode ser obtido através da formação de redes estruturadas em relaçóes dinâmicas e flexíveis, e que essas, estreitam os laços em torno da ação voluntária-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titleA responsabilidade social nas empresas do século XXI-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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