Balanced scorecard como uma ferramenta de gestão e mensuração para e-commerce : proposta para uma organização privada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWildauer, Egon Walter, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorCardoso, Murilo Kenji-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:44:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:44:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57404-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57404-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Egon Walter Wildauer-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Aplica o Balanced Scorecard como uma ferramenta de gestão e mensuração de estratégia no âmbito do e-commerce dentro de uma unidade estratégica de uma organização privada. Objetiva aplicar uma ferramenta que ajude a organização realizar a gestão, alinhamento e execução de sua estratégia no cenário complexo atual das transações de compra e venda no ambiente virtual. Constitui de objetivo exploratório, pesquisa-ação, finalidade aplicada e abordagem qualitativa. Realiza sua aplicação através de entrevistas com o responsável pela unidade estratégica, definindo objetivos estratégicos dentro de um mapa estratégico, indicadores, metas e iniciativas. Obteve como resultado o mapa estratégico, os scorecards da perspectiva financeira, clientes, processos internos e aprendizado e crescimento e a definição do responsável por cada ação. Propõe realizar estudos para averiguar a pós-implementação da ferramenta e adicionar outras ferramentas de gestão junto ao Balanced Scorecard.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Título: dc.titleBalanced scorecard como uma ferramenta de gestão e mensuração para e-commerce : proposta para uma organização privada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.