Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Tedeschi, Marcos Antonio, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
Autor(es): dc.creator | Joslim, Marissol, 1989- | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:38:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:38:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/57403 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57403 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Marcos Antônio Tedeschi | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O presente trabalho teve como interesse principal identificar práticas de gestão do conhecimento na utilização de Educação a Distância visando seu reconhecimento e otimização como um recurso educacional válido para o ensino superior, na ótica da Sociedade da Informação e da educação híbrida. Análise de cunho qualitativo utilizou como metodologia a pesquisa exploratória descritiva e como técnica o estudo de caso para identificar as práticas de gestão do conhecimento na Universidade Federal do Paraná em seu curso de graduação em Gestão da Informação quanto a seu aproveitamento do ambiente virtual de aprendizagem por parte de seus professores em um período temporal de dois semestres. Fez-se necessário a identificação dos aspectos que permeiam a gestão do conhecimento, a correlação entre pessoas, tecnologia e processos de forma a compreender e identificar práticas a serem utilizadas para mensurar a gestão do conhecimento, ativo este intangível. Apresenta como resultados a utilização sumária das funcionalidades, fato que pode ser aprimorado com o decorrer do tempo e emprego de novas práticas educacionais tencionando em uma nova cultura educacional. | - |
Formato: dc.format | 46 p. : il. ; grafs. ;tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | A EAD como ferramenta de gestão do conhecimento na era da informação : um estudo de caso no Curso de Graduação de Gestão da Informação da UFPR | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: