A EAD como ferramenta de gestão do conhecimento na era da informação : um estudo de caso no Curso de Graduação de Gestão da Informação da UFPR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTedeschi, Marcos Antonio, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorJoslim, Marissol, 1989--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:38:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:38:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57403-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57403-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Marcos Antônio Tedeschi-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho teve como interesse principal identificar práticas de gestão do conhecimento na utilização de Educação a Distância visando seu reconhecimento e otimização como um recurso educacional válido para o ensino superior, na ótica da Sociedade da Informação e da educação híbrida. Análise de cunho qualitativo utilizou como metodologia a pesquisa exploratória descritiva e como técnica o estudo de caso para identificar as práticas de gestão do conhecimento na Universidade Federal do Paraná em seu curso de graduação em Gestão da Informação quanto a seu aproveitamento do ambiente virtual de aprendizagem por parte de seus professores em um período temporal de dois semestres. Fez-se necessário a identificação dos aspectos que permeiam a gestão do conhecimento, a correlação entre pessoas, tecnologia e processos de forma a compreender e identificar práticas a serem utilizadas para mensurar a gestão do conhecimento, ativo este intangível. Apresenta como resultados a utilização sumária das funcionalidades, fato que pode ser aprimorado com o decorrer do tempo e emprego de novas práticas educacionais tencionando em uma nova cultura educacional.-
Formato: dc.format46 p. : il. ; grafs. ;tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade da informação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino superior-
Título: dc.titleA EAD como ferramenta de gestão do conhecimento na era da informação : um estudo de caso no Curso de Graduação de Gestão da Informação da UFPR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.