Aplicação do design thinking para desenvolvimento de um site de cultura pop : o caso do nada acontece feijoada

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLemos, Joana Gusmão-
Autor(es): dc.contributorGuimarães, André José Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação-
Autor(es): dc.creatorLima, Kevin Alexander de, 1996--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:27:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:27:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57400-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57400-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Joana Gusmão Lemos-
Descrição: dc.descriptionCoorientador: André José Ribeiro Guimarães-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Aborda a aplicação do Design Thinking para o desenvolvimento do site Nada Acontece Feijoada. Apresenta conceitos relacionados à gestão da informação, web e consumo de informação em websites, arquitetura da informação, visualização da informação, experiência do usuário, Design Thinking e cultura pop. Relaciona as fases do Design Thinking: imersão, ideação e prototipação. A imersão foi composta pela compreensão do negócio do site Nada Acontece Feijoada, pela análise dos usuários e pelo processo de benchmarking. A ideação foi realizada por meio de brainstorming, criação de um mapa de personas e definição de histórias relacionadas à jornada do usuário. A prototipagem ocorreu pela elaboração de wireframes e aplicação dos elementos de design nas páginas do site. Desenvolveram-se sete páginas no total por meio do software de design de interfaces Adobe Xd. Concluiu-se que é possível aliar os conceitos de Gestão da Informação com o Design Thinking. Trabalhos futuros podem considerar outras ferramentas, como cartões de insights, Diagrama de Afinidades, Blueprint, Matriz de Posicionamento, dentre outras, para a aplicação do Design Thinking.-
Formato: dc.format88 p. : il. ; tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web - Desenho-
Palavras-chave: dc.subjectCultura popular-
Palavras-chave: dc.subjectSites da Web - Desenvolvimento-
Título: dc.titleAplicação do design thinking para desenvolvimento de um site de cultura pop : o caso do nada acontece feijoada-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.