
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lemos, Joana Gusmão, 1983- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Guimarães, André José Ribeiro, 1982- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informação | - |
| Autor(es): dc.creator | Lima, Kevin Alexander de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:15:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:15:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-03-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/57400 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57400 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Joana Gusmão Lemos | - |
| Descrição: dc.description | Coorientador: André José Ribeiro Guimarães | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Aborda a aplicação do Design Thinking para o desenvolvimento do site Nada Acontece Feijoada. Apresenta conceitos relacionados à gestão da informação, web e consumo de informação em websites, arquitetura da informação, visualização da informação, experiência do usuário, Design Thinking e cultura pop. Relaciona as fases do Design Thinking: imersão, ideação e prototipação. A imersão foi composta pela compreensão do negócio do site Nada Acontece Feijoada, pela análise dos usuários e pelo processo de benchmarking. A ideação foi realizada por meio de brainstorming, criação de um mapa de personas e definição de histórias relacionadas à jornada do usuário. A prototipagem ocorreu pela elaboração de wireframes e aplicação dos elementos de design nas páginas do site. Desenvolveram-se sete páginas no total por meio do software de design de interfaces Adobe Xd. Concluiu-se que é possível aliar os conceitos de Gestão da Informação com o Design Thinking. Trabalhos futuros podem considerar outras ferramentas, como cartões de insights, Diagrama de Afinidades, Blueprint, Matriz de Posicionamento, dentre outras, para a aplicação do Design Thinking. | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Desenhos | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cultura popular | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sites da Web - Desenvolvimento | - |
| Título: dc.title | Aplicação do design thinking para desenvolvimento de um site de cultura pop : o caso do nada acontece feijoada | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: