Fotografia como ferramenta de promoção turística no município de Morretes – PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNeves, Augusto José Waszczynskyj Antunes das-
Autor(es): dc.contributorManfrin, Marcelly-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão em Turismo-
Autor(es): dc.creatorFrancisquet, Kethelin Jaqueline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:33:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:33:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/57072-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/57072-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Augusto José W. A. das Neves-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA imagem do destino turístico constrói-se previamente ao turista consumar de fato a viagem. Tal imagem será concebida conforme o destino for exposto ao turista, relacionando-se ainda com as percepções e entendimentos próprios deste indivíduo. O produto turístico possui como característica primária a intangibilidade, de modo que não seja possível realizar testes ou devoluções, assim, a fotografia desponta-se como meio de reconhecimento do mesmo. Dada a possibilidade que a fotografia representa em trans-formar a percepção que se possui em relação ao destino turístico, esse estudo objetiva avaliar o uso da fotografia no turismo como ferramenta de transformação da percepção do destino, ao estimular a criação e divulgação de imagens fotográficas do destino bem como indicando noções de composição dessas imagens. Executou-se, portanto, uma pesquisa bibliográfica a fim de descrever conceitos pertinentes à promoção turística e imagem do destino turístico, apresentando também conceitos relativos à fotografia e como esta se relaciona com o turismo. Realizou-se também uma pesquisa no sítio Trip Advisor com o intuito de reconhecer os atrativos naturais de Morretes, qual apontou 9 atrativos. Para coleta de dados, utilizou-se de questionário fundamentado nos conceitos acima elencados, cuja aplicação se deu a partir das fotos publicadas no perfil do Instagram Morretiando, haja visto a ausência de um perfil oficial do município de Morretes.Os resultados obtidos com este trabalho indicam que o Instagram como ferramenta de promoção turística por meio das fotografias alteraria de forma positiva a promoção que já ocorre no município, porém, não tão eficaz decorrente da desinformação e desqualificação dos profissionais turísticos em relação às novas estratégias de divulgação nas redes sociais, no caso deste trabalho, o Instagram.-
Formato: dc.format55 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo - Fotografia-
Título: dc.titleFotografia como ferramenta de promoção turística no município de Morretes – PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.