Planejamento integrado de comunicação e guia de aplicação de marca na internet para a ONG Rede de Estudantes de Intercâmbio Curitiba

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Leticia Salem Herrmann, 1976--
Autor(es): dc.contributorSilva, Ana Carolina de Araújo, 1979--
Autor(es): dc.contributorCarneiro, Cleverson Ribas, 1974--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Autor(es): dc.contributorQueiroz, Sarah Arruda-
Autor(es): dc.creatorLara, Camille de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:41:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:41:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-22-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56917-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56917-
Descrição: dc.descriptionOrientadores : Letícia Herrmann, Ana Carolina de Araújo Silva, Cleverson Ribas-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Para conseguir reconhecimento no mercado atual, é vital que as organizações estabeleçam uma identidade corporativa que irá gerar, consequentemente, uma boa impressão entre os stakeholders. Os meios de comunicação são indispensáveis na construção dessa imagem, pois projetam o modo de atuação da corporação, ao mesmo tempo que geram um relacionamento com seu público. Com essa linha de raciocínio, este projeto propõe um planejamento integrado de comunicação e das mídias sociais para a ONG REI (Rede de Estudantes de Intercâmbio), assim como a implantação de um guia de aplicação da marca na web. Para adquirir informações sobre a problemática de comunicação da organização, assim como conhecer melhor seus stakeholders, o método adotado pelas autoras deste projeto foi aplicação de questionários. As pesquisas realizadas com anunciantes de imóveis e intercambistas foram predominantemente de âmbito qualitativo, trataram de assuntos como hábitos de onsumo e levantaram dados sobre a credibilidade dos meios de comunicação da REI. A partir de análises ambientais da organização e dos dados dos questionários, foi possível identificar a eficiência das informações compartilhadas pela REI em redes sociais e a tendência dos seus diferentes públicos, em relação ao consumo de informações por essas plataformas. O objetivo deste projeto integrado envolve a padronização dos meios de comunicações, a partir da elaboração de um guia de aplicação utilizando as regras do manual de identidade visual, assim como a elaboração de outras mídias sociais para a aumentar o alcance de público-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação Institucional-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade visual - Projetos-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Título: dc.titlePlanejamento integrado de comunicação e guia de aplicação de marca na internet para a ONG Rede de Estudantes de Intercâmbio Curitiba-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.