Cibereducação : a Ágora eletrônica do conhecimento

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPinheiro, Celso de Moraes, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorGarutti, Selson-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:58:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:58:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56861-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56861-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Celso de Moraes Pinheiro-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância , Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Pesquisa de caráter qualitativo e documental que tem como referencial teórico os conceitos formulados por Pierre Lévy (1993; 1995; 1996; 1998; 1999; 2003;) e Eli Pariser (2012). O objetivo deste estudo foi discutir, no campo da educação filosófica, a inserção das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na vida do homem contemporâneo. Daí se concluiu que o acesso à tecnologia por si só não garante o desenvolvimento do pensamento reflexivo, podendo inclusive produzir o efeito contrário, na medida em que o sujeito fique circunscrito à bolha produzida pelos cookies que se alojaram no seu computador, personalização pela qual se cria um ciclo dependente em bolhas invisíveis, deixando-os atrelados a um canal direto com empresas variadas que mostram somente aquilo que lhes interessam, não produzindo diálogos com pontos de vistas diferentes e, menos ainda, opostos-
Formato: dc.format1 arquivo (45 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleCibereducação : a Ágora eletrônica do conhecimento-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.