A relação entre o conceito de cidadania presente nos documentos oficiais direcionados à educação e a formação da educação política de Theodor W. Adorno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPitta, Maurício Fernando, 1992--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorRomero, Sara Cassandri Teixeira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:43:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:43:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56860-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56860-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Profº Ms. Maurício Fernando Pitta-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 27-29-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho possui a intenção de exame da educação contemporânea em dois passos principais: a princípio, pela análise dos documentos oficiais nacionais direcionados à disciplina de filosofia para o Ensino Médio, que em sua maioria, a apontam como fundamental para a formação da cidadania do aluno; em segundo plano, apresentar as considerações de Theodor Adorno acerca da teoria educacional crítica e, apoiando-se nisso, avaliar como esta colaboração pode beneficiar no desenvolvimento da consciência crítica – as quais apontam para as orientações oficiais como finalidade da matéria de filosofia – dos alunos do Ensino Médio.-
Formato: dc.format1 arquivo (30 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria crítica-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania - Educação-
Título: dc.titleA relação entre o conceito de cidadania presente nos documentos oficiais direcionados à educação e a formação da educação política de Theodor W. Adorno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.