A utilização da arte no ensino de filosofia em sala de aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMondini, Ana Carolina, 1983--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorSilva, Adriana Schumacher da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:55:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:55:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-17-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56791-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56791-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Profª Drª Ana Carolina Mondin-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná. Coordenação de Integração de Políticas de Educação à Distância. Curso de Especialização em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 30-31-
Descrição: dc.descriptionResumo: O objetivo do presente estudo é demonstrar que práticas dinâmicas em sala de aula podem motivar jovens, adultos e professores. Para o alcance do objetivo proposto utilizou-se como metodologia de pesquisa comparações entre duas formas metodológicas de ensino, sendo a convencional expositiva e realizada com utilização de textos lidos em sala e questionários para fixação que foram aplicados e avaliados em turma de 1º ano do ensino médio em escola da rede estadual. Sendo a outra forma metodológica realizada com utilização de recursos dinâmicos fundamentados na Pintura artística. E que a partir do mesmo conteúdo programático teve como princípio ensinar alunos do 1º ano do ensino médio em escola da rede estadual. Após a conclusão da pesquisa,poderá se perceber se houve melhor compreensão dentro dos estudos filosóficos.Além de percepção na mudança de fatores relativos a comportamento, participação e motivação de alunos nas aulas.-
Formato: dc.format1 arquivo (30p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia - Educação-
Título: dc.titleA utilização da arte no ensino de filosofia em sala de aula-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.