Alimentação saudável : integração de mídias em projeto interdisciplinar para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlemmer, Cris Betina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorSilva, Rosilene Aparecida de Lima da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:41:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:41:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56783-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56783-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cris Betina Schlemmer-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 16-19-
Descrição: dc.descriptionResumo : As novas tecnologias de comunicação e Informação invadem cada vez mais a sociedade e com isso os recursos tecnológicos integram-se ao cotidiano da nova geração. A educação escolar não deve ficar fora dessa nova realidade. Portanto, o desafio dos professores é saber como usar as novas tecnologias em sala de aula em favor do ensino aprendizagem. Sendo a alimentação saudável um dos conteúdos abordados no plano curricular nacional e que os hábitos de alimentação saudável devem ser valorizados e incentivados desde a infância, a pesquisa realizada, busca investigar de que maneira podem ser utilizadas as mídias integradas para trabalhar o conteúdo "alimentação saudável", de forma interdisciplinar. A pesquisa foi realizado nos meses de agosto e setembro de 2017, na Escola Municipal John Kennedy, localizada na cidade de Colombo, Paraná, que iniciou com o planejamento de uma sequência didática, que contempla quatro etapas de aproximadamente noventa minutos, destinada ao 4º ano, do Ensino Fundamental I, envolvendo o eixo temático "Alimentação Saudável". Como metodologia definiu-se o estudo de caso, e para a coleta de dados utilizou-se a técnica de observação participante. A partir da análise dos resultados, conclui-se que a integração de diferentes mídias no projeto desenvolvido foi de grande importância e trouxe para as docentes motivações, entusiasmos, e interação entre alunos professores e familiares. Os alunos assimilaram com êxito os conteúdos e as aulas foram dinâmicas, descontraídas e atingiram o principal objetivo que foi utilizar a mídia para conscientizar alunos e familiares sobre hábitos de alimentação saudável.-
Formato: dc.format1 arquivo (157 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídias-
Título: dc.titleAlimentação saudável : integração de mídias em projeto interdisciplinar para alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.