Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Edna da, 1976- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
Autor(es): dc.creator | Schemmer, Cleverson Elias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:52:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:52:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56776 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56776 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Edna da Silva | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 14 | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Dentro do ambiente escolar, o uso das tecnologias pode contribuir de forma positiva para o processo ensino-aprendizagem, vistos que estas mesmas tecnologias fazem parte do dia-a-dia dos estudantes. Dentro do componente curricular História, o uso de ferramentas tecnológicas, como os softwares, podem enriquecer o conhecimento de conteúdos específicos, gerando uma aprendizagem mais significativa. Os softwares em sala de aula, tem suas peculiaridades em relação ao domínio do suporte tecnológico e seus programas, onde o professor deve ter clareza dos objetivos que quer atingir junto aos estudantes. Este trabalho reflete sobre a eficiência da ferramenta de apresentação Prezi, no processo de ensino-aprendizagem dentro das aulas de História. O trabalho foi aplicado em um Colégio de Curitiba, em turmas de 8º e 9º ano. | - |
Formato: dc.format | 1 arquivo ( p.) : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mídias digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historia - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Software - Educação | - |
Título: dc.title | Prezi : uma possibilidade na escola | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: