Ambiente virtual de aprendizagem : a contribuição do Edmodo no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do curso de Formação de Docentes

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastagini, Andrea da Silva, 1977--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorMathias, Samara Cosme de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:04:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:04:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2021-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56727-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56727-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Andrea da Silva Castagini Padilha-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo é resultado do trabalhado desenvolvido pela autora com a rede social Edmodo e os estudantes da última série do curso de Formação de Docentes de um Colégio Estadual da Região Metropolitana de Curitiba. Foi realizada pesquisa de caráter qualitativo e estudo de caso com o objetivo de demonstrar e vivenciar com os/as estudantes o uso de TIC’s no processo de ensino e aprendizagem, por meio de um Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA). No sentido de compreender as contribuições das mídias, principalmente a internet e áudio visual, e as redes sociais na produção do conhecimento. Essa proposta partiu da seguinte problemática: Como utilizar a tecnologia de forma didática e pedagógica para estimular a reflexão e produção de conhecimento? Para tanto, os instrumentos utilizados foram questionários aplicados aos estudantes a partir do uso do Edmodo. Os resultados apontam que o Edmodo contribuiu significativamente para o processo de ensino e aprendizagem, visto que propicia um ambiente de interação na medida em que disponibiliza a veiculação de mídias, interação dos sujeitos quando da necessidade de saneamento de dúvidas e de revisão dos materiais disponibilizados a qualquer momento e em qualquer lugar que acesse a internet.-
Formato: dc.format1 arquivo (18 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMídias-
Título: dc.titleAmbiente virtual de aprendizagem : a contribuição do Edmodo no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do curso de Formação de Docentes-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.