Era uma vez... Mãos que narram

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlemmer, Cris Betina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorItararé, Maria Izabel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:36:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:36:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56719-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56719-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Cris Betina Schlemmer-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : As Tecnologias de Informação e Comunicação fazem parte do contexto educacional e já se consolidaram como artefatos pedagógicos eficazes. Os estudantes surdos também estão inseridos neste contexto digital. A pesquisa considera a importância do uso de mídias integradas na Educação Básica em escolas públicas inclusivas para favorecer e incentivar a produção literária dos educandos surdos. O trabalho tem como objetivo mostrar as contribuições do uso de mídias integradas para a realização de atividades de estímulo à criatividade e desenvolvimento de narrativas surdas por meio de vídeo registro em Libras, visto que, a inclusão da pessoa surda na escola passa por estratégias que têm como poderosas aliadas às principais mídias, a saber, impressa, áudio, vídeo e informática. Como metodologia definiu-se o estudo de caso, e para a coleta de dados utilizou-se a técnica de observação participante. O caso analisado foi de um estudante surdo do Colégio Estadual Campos Sales no município de Campina Grande do sul no Paraná. A partir da análise dos resultados admite-se que às mídias como ferramentas utilizadas para a realização de sequências didáticas possibilitam ao educando surdo e ao educador a produção de literatura em libras, dando lastro para o desenvolvimento da língua portuguesa, em sua modalidade escrita, como segunda língua.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleEra uma vez... Mãos que narram-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.