
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Castagini, Andrea da Silva, 1977- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Martins, Franciele Gih | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:49:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:49:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56695 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56695 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora : Andrea da Silva Castagini Padilha | - |
| Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 13-14 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo trata sobre o trabalho com vodcasts e mídias impressas integradas a leitura de histórias infantis, visando o desenvolvimento da habilidade de concentração, de crianças de 3 a 4 anos de um Centro Municipal de Educação Infantil de Curitiba. A pesquisa subsidiou-se principalmente nos pressupostos apresentados por Abramovich, que defende a literatura infantil a favor da Educação em sala, desde que se mantenha o prazer e o lúdico. Utilizou–se para a coleta de dados a observação participante, método escolhido por poder ser realizado junto à prática docente da pesquisadora. A pesquisa foi considerada bem sucedida, o objetivo foi alcançado bem como a percepção de outros benefícios, como o desenvolvimento da oralidade, interpretação, autonomia, atenção, autoestima, desenvoltura, cognição, expressão, grafia do desenho e melhora no comportamento das crianças nos momentos de realização de atividades. O vodcast e as mídias impressas aparecem como pontencializador da aprendizagem e do desenvolvimento de competências e habilidades. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo ( p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Literatura infantojuvenil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação infantil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mídias digitais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Vídeo digital | - |
| Título: dc.title | O trabalho com vodcasts e mídias impressas integradas a leitura de história | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: