Storytelling e música : ferramentas integradas para o desenvolvimento do agente histórico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSchlemmer, Cris Betina, 1979--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorCosta, Bruno Guilherme Nasser-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:13:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:13:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56681-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56681-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Cris Betina Schlemmer-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências: p. 17-19-
Descrição: dc.descriptionResumo : O ser humano sempre necessitou da reinvenção contínua do processo de contar a própria história, seus mitos e crenças. Desta maneira o processo de criação da Storytelling tornou-se uma proposta muito valiosa para que crianças pequenas pudessem compreender, de forma simples, a história humana. Em se tratando do universo escolar, é preciso compreender de que forma a mídia áudio, por meio de músicas clássica e temática, e informática, pesquisa via internet, Ipad’s e tablets, sofrem influências quando inseridas na Storytelling. Com o objetivo de compreender a relação entre música e a técnica de Storytelling na contribuição formativa de produções críticas e agentes históricos, o presente trabalho apresenta uma análise realizada no Colégio Amplação, em Curitiba, PR, tendo como amostra de pesquisa educandos da Educação Fundamental II ao Médio. Como metodologia definiu-se uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, com análise de dados obtidos por meio de encontros semanais pela modalidade de pesquisa-ação e observação participante. A partir dos resultados obtidos, concluiu-se que o processo de Storytelling, ligado à formação crítica dos educandos, trabalhado de forma constante e integrado às mídias de música específica e leituras de conteúdos de apostila, livros e artigos, ajuda no progresso constante de ampliação nos interesses por estudos, pesquisas e debates constantes, além de proporcionar aos educandos o autoconhecimento dos potenciais intelectuais-
Formato: dc.format1 arquivo (19 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectRecursos audiovisuais-
Palavras-chave: dc.subjectArte de contar historias-
Título: dc.titleStorytelling e música : ferramentas integradas para o desenvolvimento do agente histórico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.