Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Panke, Noemia Hepp | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná | - |
Autor(es): dc.creator | Agostinho, Melissa Martins | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:52:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:52:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56665 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56665 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Noemia Hepp Panke | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Vive-se numa sociedade em que a leitura é imprescindível para que haja comunicação entre as pessoas, além de proporcionar também prazer e entretenimento. Assim essa é uma prática que deve ser motivada tanto pela escola quanto pelo professor, pois o aluno ao ter contato e o manuseio com a literatura tem a possibilidade de se encantar com esse universo. Mas é um desafio que hoje as escolas enfrentam. Desse modo, o presente projeto visa conciliar Literatura Infantil com o uso de audiolivros para incentivar a leitura nos estudantes. Acompanhando a metodologia proposta, os alunos do 5º ano F, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, tiveram contato com livros e audiolivros, quando todos tiveram a possibilidade de criar suas próprias histórias e alguns alunos puderam realizar a gravação de suas criações. O projeto reflete como novas ferramentas podem instigar os estudantes ao hábito de ler, bem como demonstrar que essa atividade é muito prazerosa e interessante. É uma análise da importância da leitura para os alunos, e como o uso de instrumentos inovadoras em sala de aula pode estimular novas experiências | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | O uso de livros e audiolivros para despertar o gosto e prazer da leitura nos alunos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: