A leitura do gênero textual das fábulas no desenvolvimento da aprendizagem de estudantes com necessidades especiais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Edna da, 1976--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação-
Autor(es): dc.creatorProtscki, Marta Paes de Andrade-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:35:20Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:35:20Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56662-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56662-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Edna da Silva-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo ressalta a importância da leitura para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos que apresentam necessidades especiais, matriculados na sala de recursos multifuncional. Na ênfase do projeto destaca-se o gênero textual das fábulas e sua articulação com os valores descritos nas histórias, situações relacionadas às interações sociais, identificação de personagens, analogias e entendimento da leitura e da escrita. A metodologia da pesquisa ação consiste na concepção sócio interacionista, presentes nas linguagens oral, escrita e audiovisual, disponíveis nas mídias integradas na educação, utilizadas no decorrer do projeto de intervenção. Na análise dos resultados, os aspectos qualitativos apontaram que a aprendizagem é processual em relação ao tempo e o ritmo dos educandos. Nas considerações finais observam-se as contribuições da leitura e sua relevância no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes com deficiência.-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleA leitura do gênero textual das fábulas no desenvolvimento da aprendizagem de estudantes com necessidades especiais-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.