
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Clerisi, Gabriela Debas dos Santos | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Autor(es): dc.creator | Andrade, Adriana Marques de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T12:01:18Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T12:01:18Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56651 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56651 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Profa. Me. Gabriela Debas dos Santos Clerisi | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências: p. 14-15 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho mostra a importância do uso de recursos tecnológicos, especificamente o celular e o vídeo, em sala de aula na rede Estadual de Ensino. Para tanto, discute-se sobre materiais e métodos de utilização desses nas aulas. Também, relata-se um estudo sobre a temática "Relações de Gênero e Violência" abordada nos contos contemporâneos com o intuito de despertar o exercício da cidadania para o reconhecimento da igualdade entre homens e mulheres, verificando a proposta de atividades sobre as relações de gênero na perspectiva de difundir esclarecimentos sobre as normas de comportamentos e definições dos papéis masculinos e femininos. Sendo assim, será observada a importância do uso de recursos tecnológicos para explorar essa temática em sala de aula. E, para que isso se tornasse possível, foi realizada a pesquisa de campo em uma escola pública da rede estadual de Ensino Fundamental e Médio no município de Colombo - Pr, no período de setembro a novembro de 2017, com uma turma de 8° ano. | - |
| Formato: dc.format | 1 arquivo (17 p.) : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mídias digitais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Genero - Educação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia e educaçao | - |
| Título: dc.title | Recursos tecnológicos uma ferramenta para explorar igualdade de gênero na escola : relação de gênero e violência contra a mulher | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: