Implantação do código de ética ou conduta ética nas empresas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Lauro Brito de, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-Graduação em Contabilidade-
Autor(es): dc.creatorMartins, Rosemir Roker da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:56:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:56:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-18-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56608-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56608-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Lauro Brito de Almeida-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Contabilidade e Finanças-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho desenvolve-se a partir da verificação das necessidades de externar a importância da conduta ética, nos processos de administração das empresas, avaliar as vantagens para as organizações em manter uma postura ética e disseminando entre os colaboradores, gestores e parceiros de negócio o processo de ética e a implantação do código de ética e ingressar na cultura empresarial essa postura. Num mercado globalizado onde a competição por fatias maiores de mercado e a incessante busca de resultados positivos, para a organização e acionistas, muitas vezes a questão ética não é observada. Com este trabalho o que pretendemos mostrar através da metodologia de pesquisa, como se agir com postura ética e aproveitar desta conduta e aumentar as vantagens competitivas para a organização. Há diversos fatores que desestimulam, principalmente pequenas e médias empresas, a implantação de um código de ética ou mesmo uma conduta ética, como: restrições financeiras, limitação do mercado de atuação, fatores culturais enraizados na administração, entre outros. Com este trabalho· mostramos as vantagens e as várias maneiras de se tirar proveito do processo de implantação da ética. Baseado nessas premissas, traduzimos alguns conceitos e fizemos um paralelo dos fundamentos éticos já implantados e adotados em grandes empresas e podemos observar que há diversos pontos que podem ser transportados á pequenas e médias empresas e inserí-los neste contexto de ética-
Formato: dc.format62 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEtica comercial-
Título: dc.titleImplantação do código de ética ou conduta ética nas empresas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.