
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | John, Valquíria Michela | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda | - |
| Autor(es): dc.creator | Moraes, Letícia Falcão Wunderlich | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:17:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:17:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2023-03-07 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56576 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56576 | - |
| Descrição: dc.description | Orientadora: Valquíria Michela John. | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O Queerbaiting tem sido utilizado cada vez com mais frequência por produtores e escritores de séries televisivas, especialmente as estadunidenses. A presente monografia tem como objetivo analisar se o público brasileiro de séries percebe e responde a essa prática. O presente trabalho visa, também, expandir o conhecimento em torno deste termo, explicando seu significado e exemplificando casos, contribuindo assim com o estudo contemporâneo da cultura de fãs no âmbito digital. Para o desenvolvimento da pesquisa, utiliza-se autores como Jenkins (1992; 2009), Jost (2012), Fiske (1089), Hill (2005), Esquenazi (2010) e Pallottini (2012). São abordadas questões como a representatividade LGBTQ+ na TV, o advento do streaming, a ficção seriada em seus diversos formatos, as principais séries onde - segundo o questionário online que deu origem ao debate - o Queerbaiting é percebido, além da relação fã-produto. Para a realização da pesquisa foi efetuado levantamento bibliográfico, coleta de dados em redes sociais e uma pesquisa exploratória para análise do impacto do Queerbaiting na relação fã-produto. Os resultados indicam que o Queerbaiting é percebido principalmente mas não exclusivamente pela comunidade LGBTQ+ e que esta percepção está intrinsecamente relacionada tanto à questão da ausência de representatividade quanto à falta de qualidade da mesma quando presente | - |
| Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ficção seriada | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Televisão - Seriados | - |
| Título: dc.title | O chame pelo nome : a percepção do público em relação a queerbaiting em séries | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: