O chame pelo nome : a percepção do público em relação a queerbaiting em séries

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Autor(es): dc.contributorJohn, Valquíria Michela-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorMoraes, Letícia Falcão Wunderlich-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:33:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:33:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2019-08-12-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56576-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56576-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Valquíria Michela John.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO Queerbaiting tem sido utilizado cada vez com mais frequência por produtores e escritores de séries televisivas, especialmente as estadunidenses. A presente monografia tem como objetivo analisar se o público brasileiro de séries percebe e responde a essa prática. O presente trabalho visa, também, expandir o conhecimento em torno deste termo, explicando seu significado e exemplificando casos, contribuindo assim com o estudo contemporâneo da cultura de fãs no âmbito digital. Para o desenvolvimento da pesquisa, utiliza-se autores como Jenkins (1992; 2009), Jost (2012), Fiske (1089), Hill (2005), Esquenazi (2010) e Pallottini (2012). São abordadas questões como a representatividade LGBTQ+ na TV, o advento do streaming, a ficção seriada em seus diversos formatos, as principais séries onde - segundo o questionário online que deu origem ao debate - o Queerbaiting é percebido, além da relação fã-produto. Para a realização da pesquisa foi efetuado levantamento bibliográfico, coleta de dados em redes sociais e uma pesquisa exploratória para análise do impacto do Queerbaiting na relação fã-produto. Os resultados indicam que o Queerbaiting é percebido principalmente mas não exclusivamente pela comunidade LGBTQ+ e que esta percepção está intrinsecamente relacionada tanto à questão da ausência de representatividade quanto à falta de qualidade da mesma quando presente.-
Formato: dc.format102 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectFicção seriada-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão - Seriados-
Palavras-chave: dc.subjectQueerbaiting-
Palavras-chave: dc.subjectShippers-
Título: dc.titleO chame pelo nome : a percepção do público em relação a queerbaiting em séries-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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