Ações estratégicas para lançamento de novos produtos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAkel Sobrinho, Zaki, 1957--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorAssis, Manoel Felisberto Cruz de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:14:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:14:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56572-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56572-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Zaki Akel Sobrinho-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestção de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho se propõe a estudar as ações estratégicas para o lançamento de novos produtos, levando em consideração o mercado, o produto a ser lançado e o comportamento do consumidor. Trata-se de analisar a sinergia da empresa com relação à estratégia de lançamento de um novo produto e para qual finalidade este se destina, e, desta forma destinar esforços de marketing e investimentos de forma adequada. Esta pesquisa investiga o objeto e os fatores internos e externos relacionados a este objetivo. As ações estratégicas revelaram-se eficaz por diversos motivos, tais como: otimização dos investimentos; pesquisa segmentada e regionalizada pró-ativa no processo de lançamento; processo de venda com mais impacto junto ao consumidor; possibilidade de se criar um sistema de controle de fidelização de consumidores. A pesquisa foi realizada através de visitas in loco, em bibliografias sobre marketing, planejamento estratégico e gestão de produtos. A pesquisa apresenta o estudo de um caso, onde são analisadas as práticas em relação com as questões teóricas citadas por vários autores-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProdutos novos-
Título: dc.titleAções estratégicas para lançamento de novos produtos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.