A importância da comunicação na gestão de negócios

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Onilza Borges, 1940-2018-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorCarstens, Clayton Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:57:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:57:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56549-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56549-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Onilza Borges Martins-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O propósito deste trabalho é especular sobre a função da comunicação nas organizações como reveladora e solucionadora de problemas. As diferentes formas em que se apresenta a comunicação dentro das organizações bem como na vida social, são estudadas com o objetivo de demonstrar a importância do saber usar esta ferramenta nas relações interpessoais. Num primeiro momento procura-se esclarecer a origem da linguagem, entendendo que esta é uma das formas usadas para o homem se comunicar. Mas não apenas a linguagem, outras formas são contempladas. Assim o presente estudo procura conscientizar os gestores, de que uma organização, deve proporcionar informações continuadas e instrumentos que possam promover a qualidade da comunicação, no processo de Gestão de Negócios. O processo de comunicação é de fundamental importância para o ambiente organizacional. Ele favorece as interações humanas, contribui para a qualidade nas relações de trabalho, interfere na produtividade e conseqüentemente na qualidade de vida. O sistema de comunicação supre todas as unidades, departamentos e pessoas da empresa com informações. Promove relacionamentos e motivações contínuas entre as pessoas. A privação, ausência ou conflito de informações terá como conseqüência o mau funcionamento da empresa, acarretando ineficiência de seus funcionários e fatalmente comprometerá os resultados. A fim de evitar estes problemas o líder deverá fazer uso de recursos motivacionais que elevem a auto-estima de seu grupo de trabalho e ao mesmo tempo traga retorno positivo para a organização. Através de uma avaliação da situação atual da empresa, dos problemas, que se apresentam e de como está o nível de comunicação entre os diversos setores , terá subsídios para eliminar os conflitos-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação na administração-
Título: dc.titleA importância da comunicação na gestão de negócios-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.