Os mandamentos e os segredos da lucratividade de uma franquia

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPacheco, Vicente, 1952--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSeverino, Gustavo Grassi-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:51:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:51:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56537-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56537-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Vicente Pacheco-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Essa monografia tem como objetivo mostrar as Estratégias e os Segredos do Sucesso de uma Franquia de Fast-food, através da aplicação de simples estratégias comerciais, focadas principalmente na viabilidade econômica do negócio, na satisfação dos clientes e na qualidade do produto ou serviço prestado a ele. A primeira parte da monografia diz respeito aos prováveis problemas existentes dentro das organizações como um todo e suas possíveis soluções para o crescimento sustentado, ou seja, os fatores internos e externos que resultam na falta de recursos mínimos para a atuação no mercado. Grande parte das empresas que não conseguem alcançar a Lucratividade desejada não percebe por quais motivos não estão gerando recursos financeiros para manter a empresa funcionando ou apenas para sua sobrevivência no mercado. Muitas vezes a falta de informação dos seus gestores, administradores e colaboradores, pode estar resultando na falta de obtenção do Lucro, visto que os principais erros de uma administração são; a falta de controle dos custos gerados pela empresa, avaliação inadequada quanto à satisfação de seus clientes e a qualidade de seus produtos ou serviços. A segunda parte da monografia demonstra um Estudo de Caso real de uma Franquia atuante em âmbito nacional e internacional, onde são expostos todos os setores da empresa bem como suas principais atividades e responsabilidades dentro da organização para a obtenção da Lucratividade. A principal função de um Plano de Gestão de Lucratividade é o controle das despesas e a melhoria da qualidade de atendimento prestado ao cliente, que vai desde a apresentação do produto até a satisfação final dele perante a empresa. Através dos Mandamentos da Lucratividade expostos no Estudo de caso, observa-se que a participação dos gestores é fundamental para se obter resultados positivos e qualitativos, fatores esses indispensáveis para a sobrevivência da empresa num mercado tão competitivo e qualificado-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectFranquias (Comércio varejista)-
Título: dc.titleOs mandamentos e os segredos da lucratividade de uma franquia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.