Panorama da responsabilidade social empresarial no Brasil

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCelinski, Leszek-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Autor(es): dc.creatorMorozowski, Daniel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:45:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:45:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-20-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56530-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56530-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Leszek Celinski-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Monografia de pós-graduação apresentada no Programa de Pós-Graduação em Gestão de Negócios do Setor de Ciências Sociais Aplicadas - Departamento Contabilidade da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no período de Março de 2003 a Setembro de 2004, pelo aluno Daniel Morozowski. A responsabilidade social alcançou, enfim, um caminho que pode trazer alguma mudança para a melhoria da condição de vida de todos os cidadãos - ela alcançou as empresas. O novo grande desafio é disseminar a ação social e trazer à tona a realidade tanto do autor da ação (a empresa) como do detentor da necessidade (o povo). Para mostrar a necessidade da responsabilidade social e 'disseminar' esta ação social da maneira correta deve-se: conhecer a parte histórica da responsabilidade social empresarial; analisar os conceitos que envolvem o tema; estabelecer paralelos, contextualizando a responsabilidade · social; e estudar os reflexos da responsabilidade social nas organizações. Lembrando sempre . que o objetivo maior das empresas é o lucro para defender sua permanência no mercado. A responsabilidade social também traz ganhos nesta ação, como a melhora na imagem e nas vendas, e vantagens aos acionistas e investidores; podendo no caso da falta ou no mau emprego desta ação vir a trazer perdas às empresas. O que não se pode negar é que hoje a responsabilidade social faz parte de uma boa administração, podendo garantir a autopreservação da organização-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Título: dc.titlePanorama da responsabilidade social empresarial no Brasil-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.