A embalagem como influenciadora no processo de compra do consumidor

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Autor(es): dc.contributorSteiner Neto, Pedro José, 1954--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorBarbosa, Keila Kruger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:06:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:06:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56517-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56517-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Pedro Jose Steiner Neto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (Especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa aborda o tema embalagem e sua influência, através da atratividade, no processo de decisão de compra do consumidor. As embalagens eram vistas apenas como invólucro, necessárias para o transporte e armazenamento dos produtos. Com a crescente competitividade do mercado e com a globalização, o consumidor mostra-se mais exigente, torna-se evidente que a sociedade de consumo preocupa-se agora, com a identificação de seus produtos nas prateleiras e com a conquista do mercado consumidor, e é a embalagem, um fator decisivo nesse novo cenário competitivo. Este ponto é fundamental, visto que a aquisição do produto é o que move a indústria, e é nesse momento, que a embalagem está em maior evidência para o consumidor. Devido ao grande aumento de produtos embalados no mercado, é inaceitável que os fabricantes não se preocupem com o visual de suas embalagens, pois são meios de comunicação com o consumidor e, podem inclusive, servir de estratégia mercadológica para diferenciação dos mesmos. O produto em si tem um poder de atração limitado, as embalagens diferenciadas são as que evidenciam a relação cor e tipologia harmonicamente, e que apresentam uma marca de produto de credibilidade no mercado. O presente trabalho, abordará então, os principais itens que podem ser considerados de relevância para que uma embalagem seja mais atrativa que seus produtos concorrentes, pode-se considerar como imprescindíveis, as cores utilizadas, a tipologia empregada, a marca do produto e o formato das embalagens, pois podem influenciar à memorização e reconhecimento do produto no local de venda-
Formato: dc.format61 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEmbalagens - Comportamento do consumidor-
Título: dc.titleA embalagem como influenciadora no processo de compra do consumidor-
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