Fusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAzevedo Junior, Aryovaldo de Castro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda-
Autor(es): dc.creatorKurovski, Caroline-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:53:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:53:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56513-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56513-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Aryovaldo de Castro Azevedo Junior.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho teve como objetivo estudar a narrativa publicitária dentro dos conteúdos de canais da plataforma do YouTube. Para a realização do estudo optou-se pela utilização dos métodos de análise de conteúdo por meio do estudo de caso múltiplo, contando com a análise de nove vídeos de três canais da plataforma. Foram analisadas produções dos períodos distintos de um ano atrás (março/abril de 2017); seis meses atrás (agosto/setembro de 2017), e de março de 2018 dos canais Jovem Nerd, Camila Coelho e Me Poupe!. Características como dinamicidade da lin-guagem audiovisual, simpatia, humor, conteúdos especializados, storytelling, trans-parência, credibilidade, testemunhal e endosso praticados, constroem uma narrativa publicitária dentro do YouTube em conjunto com os conteúdos produzidos pelos youtubers em seus canais. A partir da análise da publicidade dentro das produções se constatou o YouTube como plataforma de desenvolvimento dos novos formatos publicitários que vêm sendo construídos, principalmente por meio das plataformas digitais. Assim o projeto possibilitou visualizar a narrativa publicitária digital que se desenvolve no YouTube e é impulsionada para outras mídias.-
Formato: dc.format160 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa publicitária-
Palavras-chave: dc.subjectPublicidade - Criação-
Palavras-chave: dc.subjectCiberpublicidade-
Palavras-chave: dc.subjectYouTube (Recurso eletrônico)-
Título: dc.titleFusão entre YouTube e propaganda : a narrativa publicitária no conteúdo de canais no YouTube-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.