O professor e os desafios na prática pedagógica na atualidade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAndrade, Almir Carlos, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Questão Social Pela Perspectiva Interdisciplinar-
Autor(es): dc.creatorKorsun, Rosangela Assunção das Rosas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:03:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:03:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-13-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-13-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56382-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56382-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Almir Carlos Andrade-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar Setor de litoral Universidade Federal do Paraná-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo parte de algumas observações realizadas em três escolas da rede Municipal de Ensino de Matinhos. Nas quais o objetivo foi observar as interações verbais entre professor e aluno na sala de aula, as dificuldades enfrentadas pelo professor a lidar com os desafios do ensinar em tempos atuais e a resistência que este muitas vezes enfrenta de seus colegas docentes as novas práticas pedagógicas. Como referencial teórico para analise das interações foi empregado um questionário a categoria. Conclui se que na atuação do professor como mediador da construção de conhecimento em sala de aula é primordial possibilitar espaço para diálogo e clareza entre professores e suas secretarias, melhor capacitação aos professores e um olhar mais aprofundado a saúde mental destes, afim de que o resultado seja promover aprendizagens significativas aos alunos. Pois uma vez que a maneira que o professor lida com os alunos e expressa suas emoções, dê modo acolhedor ou não pode deixar marcas positivas e negativas que acompanharão o sujeito e poderá influenciar sua conduta e futuro desempenho escolar.-
Formato: dc.format1 arquivo (22 p.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectFamilias com problemas-
Palavras-chave: dc.subjectViolencia escolar-
Título: dc.titleO professor e os desafios na prática pedagógica na atualidade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.