Estratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorVeiga, Claudimar Pereira da-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Autor(es): dc.creatorStegemann, Morgana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:41:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:41:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56372-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56372-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Claudimar Pereira da Veiga-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A FGM Produtos Odontológicos é uma empresa situada em Joinville – SC, que oferece soluções para procedimentos odontológicos e, dentre eles, destacam-se os produtos para tratamento da cárie. Com o objetivo de atender essa demanda a organização pesquisada lançou em 2016 o ION-Z, ionômero de vidro e zinco com propriedades bactericidas, dentinogênicas e de indução a neoformação dentinária, que recebeu ótimas críticas, embora não tenha alcançado satisfatoriamente seu potencial mercadológico. Considerando o fato da doença da cárie ser um problema social para a população com baixo nível de instrução e poder aquisitivo, viu-se como oportunidade desenvolver uma estratégia para utilizar o ION-Z para agregar valor à marca FGM através das teorias do Marketing 3.0 e Marketing 4.0. Para atingir esse objetivo, realizou-se i) levantamento da literatura sobre as teorias de Marketing 3.0, Marketing 4.0 e comportamento do consumidor; ii) análise da relevância das teorias de marketing para a FGM com base na sua missão, visão e valores; iii) verificação do desempenho do composto atual de marketing do ION-Z comparado ao mercado e volume de vendas. Como resultado, foi possível iiii) o desenvolvimento de um plano estratégico de marketing para incorporar ao discurso de vendas do produto ION-Z, com soluções adequadas para o público e que cumprem o objetivo de agregar a valor à organização e, posteriormente, vir a consolida-la como uma organização voltada aos valores e interesses sociais. Este trabalho é importante uma vez que contribuirá para os estudos de Marketing 3.0 e Marketing 4.0 e fomentará sua aplicação em organizações com fins lucrativos.-
Formato: dc.format36 p. : il.; grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectSaúde - Administração-
Título: dc.titleEstratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.