Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Veiga, Claudimar Pereira da, 1971- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Autor(es): dc.creator | Stegemann, Morgana | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:38:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:38:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-01-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56372 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56372 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Claudimar Pereira da Veiga | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A FGM Produtos Odontológicos é uma empresa situada em Joinville – SC, que oferece soluções para procedimentos odontológicos e, dentre eles, destacam-se os produtos para tratamento da cárie. Com o objetivo de atender essa demanda a organização pesquisada lançou em 2016 o ION-Z, ionômero de vidro e zinco com propriedades bactericidas, dentinogênicas e de indução a neoformação dentinária, que recebeu ótimas críticas, embora não tenha alcançado satisfatoriamente seu potencial mercadológico. Considerando o fato da doença da cárie ser um problema social para a população com baixo nível de instrução e poder aquisitivo, viu-se como oportunidade desenvolver uma estratégia para utilizar o ION-Z para agregar valor à marca FGM através das teorias do Marketing 3.0 e Marketing 4.0. Para atingir esse objetivo, realizou-se i) levantamento da literatura sobre as teorias de Marketing 3.0, Marketing 4.0 e comportamento do consumidor; ii) análise da relevância das teorias de marketing para a FGM com base na sua missão, visão e valores; iii) verificação do desempenho do composto atual de marketing do ION-Z comparado ao mercado e volume de vendas. Como resultado, foi possível iiii) o desenvolvimento de um plano estratégico de marketing para incorporar ao discurso de vendas do produto ION-Z, com soluções adequadas para o público e que cumprem o objetivo de agregar a valor à organização e, posteriormente, vir a consolida-la como uma organização voltada aos valores e interesses sociais. Este trabalho é importante uma vez que contribuirá para os estudos de Marketing 3.0 e Marketing 4.0 e fomentará sua aplicação em organizações com fins lucrativos. | - |
Formato: dc.format | 1 recurso online : PDF. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marketing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administração dos serviços de saúde | - |
Título: dc.title | Estratégia de marketing 3.0 e 4.0 como proposta para agregar valor para organização na área da saúde | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: