Avaliação das filas de espera na especialidade de endodontia no Centro de Especialidades Professor Sylvio Gevaerd

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Autor(es): dc.contributorDitterich, Rafael Gomes, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Gestão da Saúde-
Autor(es): dc.creatorMoletta, Leticia Brandalise-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:56:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:56:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-01-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56353-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56353-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Rafael Gomes Ditterich-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão em Saúde-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O objetivo deste trabalho foi identificar a demanda por fila de espera para a especialidade endodontia em um Centro de Especialidades Odontológicas e elaborar possíveis soluções para a diminuição desta fila e do tempo de espera pelos usuários do serviço de saúde bucal. Desta forma, para levantar a fila de espera para as especialidades de endodontia, foi realizada a análise dos relatórios e fichas de produção dos profissionais endodontistas no ano de 2015. Esse relatório é emitido pelo Sistema de Informação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba-PR, conhecido como e-saúde. Também foi analisado relatório sobre o absenteísmo na especialidade endodontia presente no relatório de Chiarello (2014) com os dados referentes a 2013 que apresentava uma frequência de 34,41% de faltas às consultas de endodontia neste ano. Após novo levantamento realizado pela presente autora agora entre janeiro e dezembro de 2015, notou-se a redução para 24,27% no número de faltas a mesma especialidade. Um dos motivos que ajudou na redução foi que a partir de 2014 iniciou-se a confirmação de consultas por telefone no CEO Sylvio Gevaerd. Desta forma, sugere-se para o CEO um maior controle das agendas, aumentar a resolubilidade, e gerir a fila, produzindo indicadores para que se possa adotar medidas mais resolutivas para a diminuição desta fila de espera. Também a necessidade da criação de novos CEOs no município, aumentando assim a oferta e a regionalização dos mesmos, para facilitar o gerenciamento da fila de espera e facilitar aos usuários a acessibilidade ao serviço especializado em saúde bucal.-
Formato: dc.format17 p. : tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital-
Palavras-chave: dc.subjectAtendimento ao publico-
Palavras-chave: dc.subjectTempo - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectOdontologia-
Título: dc.titleAvaliação das filas de espera na especialidade de endodontia no Centro de Especialidades Professor Sylvio Gevaerd-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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