Relações públicas 2.0, imagem corporativa e rebranding : estudo de caso da marca Skol

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStacheski, Denise Regina-
Autor(es): dc.contributorBobato, Thatasha Ruwana-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas-
Autor(es): dc.creatorAsprino, Catarina Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:14:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:14:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56346-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56346-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Denise Regina Stacheski.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Relações Públicas.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionO estudo teve como objetivo analisar o novo posicionamento da cerveja Skol, frente a seus consumidores. Foi realizado um mapeamento da importância da opinião pública na construção da imagem corporativa e foram apontadas as possíveis estratégias que caracterizam um rebranding da marca. Além disso, foi verificada a existência de tarefas que podem ser desempenhadas pelo profissional de Relações Públicas 2.0 na gestão dos relacionamentos da organização via redes sociais. Como metodologia de pesquisa, foi necessária a realização de um estudo de caso. Primeiramente foi realizado um levantamento bibliográfico dos conceitos de Relações Públicas, imagem corporativa, opinião pública, branding e rebranding, cibercultura e ciberespaço, redes sociais e Relações Públicas 2.0. Também foi feita uma breve contextualização da história da marca e da reputação de seus comerciais antigos. Os objetos de análises do estudo de caso foram quatro publicações no Facebook da marca veiculadas no ano de 2017. As campanhas selecionadas foram: Skol Reposter (março, 2017), Skolors (abril, 2017), Skol Aliados (junho, 2017), Skol Tá redondo, ta junto (outubro, 2017). Os critérios utilizados para a avaliação foram o posicionamento apresentado na campanha, a análise do slogan utilizado, a recepção do público e o feedback da marca frente aos internautas.-
Formato: dc.format98 f : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationDisponível em formato digital.-
Relação: dc.relationExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader.-
Palavras-chave: dc.subjectRelações publicas-
Palavras-chave: dc.subjectImagem corporativa-
Palavras-chave: dc.subjectBranding (Marketing)-
Palavras-chave: dc.subjectSkol (Cerveja)-
Título: dc.titleRelações públicas 2.0, imagem corporativa e rebranding : estudo de caso da marca Skol-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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