Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Matitz, Queila Regina Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Autor(es): dc.creator | Segan, Jaqueline | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:22:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:22:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/56343 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56343 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Queila Regina Souza Matitz | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo do estudo foi mapear as ausências abonadas do servidor técnico administrativo com justificativa: para participação em eventos, de um Hospital Universitário Federal na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil; os dados foram coletados de janeiro a julho de 2017. O intuito da área de recursos humanos da instituição é identificar a relevância da análise do absenteísmo nesse quesito, já que a decisão quanto a ausência é discricionária da própria administração e se os dados disponíveis hoje permitem essa análise decido a especificidade da instituição, atendimento ininterrupto, a ausência do servidor deve ser tratada de forma a não prejudicar o trabalho. Contatou-se que o mapeamento das informações e alinhamento em processos eficazes é necessário para que área de recursos humanos elabore ações que possam garantir o pleno funcionamento das áreas sem prejuízo ao servidor ou ao usuário. | - |
Formato: dc.format | 14 p. : tabs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | Disponível em formato digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Administraçao pública - Recursos humanos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento estrategico | - |
Título: dc.title | Absenteísmo na administração pública : cenário versus responsabilidade administrativa | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: