Produção cultural na Tekoa Pindoty : vivências, interações e diálogos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFernandez, Celeste, 1978--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná-
Autor(es): dc.creatorFortes, Danielle Christine Cunha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:13:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:13:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/56321-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/56321-
Descrição: dc.descriptionOrientadora: Me. Celeste Fernandez-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Pós-Graduação em Questão Social pela Perspectiva Interdisciplinar. Defesa em: 2018.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Neste trabalho trago minha percepção como produtora cultural local do Projeto Kiringüé Pindoty no qual atuei na produção de uma obra audiovisual documental, onde retrata o modo de viver das crianças indígenas Mbya Guarani, suas brincadeiras, cantos e outras atividades lúdicas. Este projeto tem como objetivo maior, valorizar a diversidade da cultura étnica tradicional indígena Mbya Guarani e difusão intercultural entre saberes, fortalecendo assim seu diálogo com a comunidade urbana da região do litoral do paranaense, valorizando a diversidade étnica local e o respeito intercultural. Meu objetivo inicial para este trabalho era apresentar um relatório técnico de produção cultural local no desenvolvimento da produção junto à comunidade tradicional Mbyá Guarani, mas, não posso deixar de colocar minha vivência, minha percepção, e principalmente meu retorno a minha terra, pois sou Caiçara. Trago também minha gratificante caminhada acadêmica na graduação do curso de Tecnologia em Produção Cênica e na Especialização em Questão Social na Perspectiva Interdisciplinar da UFPR, e inserida no Projeto Político Pedagógico (PPP) onde através dos debates, análises vivencias e reflexões me levaram a perceber o significado de ressignificar. Onde minha instrumentalização como produtora cultural contribui na difusão intercultural entre saberes, valorizando as interações humanas e estabelecendo um diálogo entre a comunidade tradicional indígena, a equipe técnica e a população urbana.-
Formato: dc.format1 arquivo (29 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProdução cultural-
Palavras-chave: dc.subjectDocumentário (audiovisual)-
Palavras-chave: dc.subjectDiversidade cultural-
Título: dc.titleProdução cultural na Tekoa Pindoty : vivências, interações e diálogos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.